domingo, 30 de setembro de 2012

Texto 64

3° Ciclo - Evangelizadora Márcia Lesssa.
Aula do dia 29/09/12 - Tipo de prece
Tema: O caminho de cada um para chegar à prece que transforma os sentimentos.

Olá!
Voltamos muito alegres para atualizar nosso blog, pois a aula desse sábado foi realmente enriquecedora.
Iniciamos relembrando os pontos-chave da aula do dia 22, e vimos que os jovens não esqueceram o que foi conversado na semana anterior.
Demos continuidade, recolhendo a caderneta, focando o tema sobre a prece e fazendo observações sobre os tipos de preces.Conversamos sobre como deve ser a prece, já que ela é uma conversa sincera e espontanea com DEUS e não uma repetição de palavras com fórmulas especiais, pois sabemos que o que prevalece é o conteúdo e a atitude é espiritual, íntima.

Passamos então para um jogo que intitulamos CAMINHOS DA PRECE, onde os evangelizandos jogavam um dado e caminhavam conforme o número sorteado.Durante o caminho algumas frases sobre a prece nos fazia refletir e então ganhávamos casas ou perdíamos, dependendo do número sorteado.







Durante a brincadeira tivemos a oportunidade de conversar bastante sobre a prece, sobre sua importancia em nossas vidas.Ao  final fizemos uma retrospectiva a respeito das frases e vimos quen todos prestaram muita atenção ao que estava escrito.

Não esquecemos também de comemorar os aniversariantes do mês de setembro.



 Fizemos a entrega da caderneta com um recadinho especial:

       A prece é uma conversa com DEUS. 
       Por isso devemos orar com humildade, sem mágoas no coração. 
     E lembre-se: DEUS nos ve como realmente somos.

Em nossa prece de encerramento, lembramos dos amigos que nesse sábado não puderam estar conosco e pedimos a DEUS que os guardassem com carinho para nos encontrarmos sábado que vem.
Até a próxima postagem, que DEUS nos abençoe a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário