domingo, 23 de setembro de 2012

texto nº 61



Evangelizandos do 3º ciclo - Aula do dia 15/09/2012.

PRECE ( A prece como prática da aproximação emocional com DEUS)

O encontro do dia 15 foi algo que nos deixou muito satisfeitos. O tema foi abordado de forma a fazer com que os jovens entendessem a importancia da prece como uma aliada nos momentos dolorosos e uma forma de compartilhamento de alegrias com DEUS.Quando dizemos "por favor" e obrigado(a) temos que ter a consciencia que DEUS é amor e nos ouve e é através da prece que vamos fortalecer nosso espírito para conseguirmos seguir em frente.
Foi desenvolvido por nós junto aos evangelizandos uma prece coletiva, onde cada um escreveria um pouco completando a prece inciada pela evangelizadora. No início fiquei com um pouco de receio, pois achei que eles só escreveriam uma ou duas palavras e a prece ficaria muito pequena. Quão enganados estávamos, a prece ficou  perfeita, com palavras coerentes, com siceridade e principalmente, cada um respeitou o momento do outro e todos escreveram com calma e liberdade, procurando sempre dar continuidade ao que o outro havia escrito.


Já estou ansiosa para o próximo encontro, pois confesso que essa forma de evangelização tem feito muito bem a mim também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário