quarta-feira, 24 de julho de 2013

Primeiro Ciclo



Bom demais poder postar aqui as experiências que o primeiro ciclo me propícia.
É importante registrar que por motivos diversos o primeiro ciclo está em um momento anterior aos demais ciclos. Estamos seguindo os temas com ligeira diferença cronológica.
Meimei, dia 20/07
Título- Trabalho que atravessa a eternidade
Tema- Meimei como trabalhadora do bem que vem se construindo ao longo da vida eterna
Objetivo- Mostrar como Meimei vem engrandecendo os que a rodeiam com seu trabalho  de evangelização desde tempos remotos, quando ainda se encontrava encarnada até os dias de hoje, quando dirige a evangelização infanto juvenil do planeta
Conhecer o trabalho por ela desenvolvido dentro de pontos estratégicos do Umbral na intensão da retirada , acolhimento e evangelização  de espíritos  na erraticidade
-Conversa informal onde cada colega conta como foi sua semana, os pontos altos e baixos
-Lembrar, como sempre, da agenda e diários. Por serem muito pequenos ainda, geralmente esquecem e então é necessário sempre pedir para o responsável ou irmão ajudar a lembra-los.
-Contei um pouco sobre o trabalho de evangelização tanto dos encarnados quanto dos  desencarnados e como ela faz a diferença na vida das crianças, onde sempre está presente. Depois disso, fizemos uma encenação onde a envagelizadora era Meimei e as crianças eram elas mesmas. Cada criança em sua vez encenou seu dia-a-dia e as outras ajudavam na vez do colega, assim, viram como a mentora Meimei se posicionava quando as crianças pediam ajuda a ela.
-Depois que as crianças notaram o quanto Meimei está presente na evangelização,  fizemos corações com tinta e penduramos no mural envolta de um retrato de Meimei, significando que estamos muito gratos por seu trabalho e retribuindo nosso amor por ela.
-Meditação
-Prece final (todos de mãos dadas), onde um aluno voluntário fará e depois a evangelizadora.
Esse é nosso mural onde está a imagem de Meimei e todo nosso amor rodeando-a.
 
 Por: Maria Clara Marchito

quinta-feira, 11 de julho de 2013

TEXTO 119



Segundo ciclo,13.07

Irthes Therezinha
Título: Escolha de viver a encarnação dedicada ao trabalho .
Tema: A humildade de Irthes em seus trabalhos terrenos, desenvolvidos  com fiel interesse no bem estar do próximo, escolhendo por foco a educação, vindo a se tornar responsável pela evangelização do Grupo Espírita Ismael.
Objetivo: perceber que ao se dedicar a um projeto, ou seja, ao escolher um foco de trabalho, se torna para o espírito muito mais fácil atravessar a encarnação, lhe cabendo ainda os “benefícios” quando se trata da vida eterna.

Rotina
Cumprimentos entre todos
Recolhimento de agendas e diários, com as devidas observações nas fichas individuais
Conversa informal enquanto é escrita a mensagem na agenda
Perguntar quanto a área de interesse de cada um

História.
Colocar um foco de luz(holofote) em direção ao centro da cortina de teatro que se manterá fechada.
Apagar a luz da sala
Colocar um banquinho para a contadora da historia( a evangelizadora) e a sua volta os objetos que se fará uso
2 fantoches grandes
Violino

Falar da vida de Irthes therezinha, enfatizando a busca por sua “pergunta interior”; aquela que nos move verdadeiramente em direção à Deus. _O que eu gostaria de fazer em beneficio de toda a humanidade?
Ela viu na educação, sua vontade de contribuir com as pessoas. Mas ainda assim isso não bastava. Quanto mais se dedicava em sua profissão, mas duvidas surgiam quanto a essência espiritual do individuo. Nessa busca por respostas, Irthes as encontra na doutrina espirita e com enorme afinidade segue no espiritismo, agora com a certeza do caminho espiritual.
Seguindo ainda a ordem de seu coração, se mantem dedicada ao serviço de educar ,mas agora como evangelizadora, do Grupo Espirita Ismael.
Ao adoecer, dá demonstrações de compreender a enfermidade como ápice de um estágio e alicerce do estágio seguinte. Seus momentos de sofrimento são encarados como mais um momento de reflexão e estudo.
Ao desencarnar, um coro infantil recebe esse espirito que anonimamente trabalha na seara do amor, sendo hoje a responsável por encaminhar e socorrer evangelizações na terra.

Usar os fantoches como interação de personagens
Violino como fundo, a cada mudança de perspectiva da personagem.

Atividade
Com um alegria muito grande a atividade é a pintura em tela.é importante atentar para o fato de que pintem abstratamente sobre as emoções que lhe sucedem ao pensar nos espíritos amigos, nosso tema, e em suas abnegadas vidas terrenas, continuas no trabalho edificante após o desencarne. Pedir para que mentalizem-se trabalhando durante sua vida eterna, ou seja, ao longo de vidas tanto encarnado quanto desencarnado, para e a serviço de todos. Tendo musica clássica de fundo, tintas e pincéis se colocarão a trabalhar, fazendo bailar pelo ambiente, as mais felizes vibrações, num intercambio entre os desencarnados e os encarnados.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

TEXTO 118

Segundo ciclo, dia 06 07


Título Blandina e a lição que deixou para todo planeta              
Tema Como Blandina (MEIMEI) se tornou referencia não apenas na literatura espiritualista, mas adquiriu notável reconhecimento por parte das mais diferentes religiões, sendo referencia para outras doutrinas que identificam nela uma vida dedicada a causas de foro intimo, união permanente com a causa maior do Mestre Jesus- a sublimação em direção a Deus
Objetivo Perceber que quando a causa pela qual se vive ultrapassa interesses momentâneos, os ensinamentos deixados não conhecem barreiras religiosas, travando diálogo com o amago do espirito


Rotina
Cumprimentos entre todos
Conversa informal
Recolhimento de agendas e  diários com as devidas anotações

História
Com a ajuda de livros espiritas, falar de Blandina como reencarnação de Meimei .Com a ajuda de livros católicos, mostrar que a ação de uma pessoa é muito maior que qualquer religião,  a exemplo de Blandina, que tem na religião catolica a mais verdadeira admiração pela fé e coragem demonstrada diante a dor e a tortura pela qual foi exposta.

Atividade
Pedir para que as crianças reproduzam no mural de feltro, a historia que narra Meimei orientando os trabalhos de evangelização direcionados por Irthes Therezinha e coordenado, no plano terreno, pela Adriana

Prece final