quinta-feira, 1 de maio de 2014

Nono Encontro Dia 17.05



Livro Boa Nova
Cap.3, p 29 e 30
Nessa mesma tarde[...] no céu vibravam harmonias vespertinas[...] as árvores vizinhas acenavam os ramos verdes ao vento[...] as aves ariscas pousavam de leve nas alcaparreiras mais próximas como se desejassem senti-lo e na praia extensa se acotovelava grande multidão [...] ansiosos por ouvi-los.
Jesus contemplou a multidão [...] que o escutava com num grande transporte de ventura . No céu havia uma vibração de claridade desconhecida.
Ao longe, no firmamento...arcanjos do paraíso.
Livro A grande Sintese
Cap.VI Monismo, p. 37
O homem tem alcançado uma consciência individual própria que constitui premio e vitória[...] uma consciência mais ampla , a consciência coletiva[...] consciência universal.
Ascensão é a ideia dominante.
Experiência Pessoal
Todos os elementos naturais fazem parte da família terrestre. Nos três reinos , encontramos e nos enlaçamos vibracionalmente. Estamos interligados.
Objetivo geral
Estabelecer a relação de harmonia e atração entre Jesus em sua primeira pregação com todos os elementos da natureza.
Objetivo especifico
Concretizar as afinidades entre cada elemento da natureza
Reconhecer que somos uma grande família, profundamente interligados. Quando estabelecemos a harmonia nos elevamos a outra ordem de experiências.
Desfazer a ideia de Deus como um ser inatingível e inacessível, para o Criador que estamos nos esforçando para perceber em nosso intimo, através da intuição.
História
Descrita acima, livro Boa Nova p 29 e 30
Sugestão de atividade 1
Em canteiros, iniciar o plantio de sementes , observando que cada um estará dando a oportunidade daquela energia de recomeçar suas experiências no planeta Terra. Lembrar que somos “eternamente responsáveis por aqueles que cativamos”.
Sugestão de atividade 2
Após a sementeira pronta, fazer uma roda de musica ou pensamento elevado, prece,  em oferecimento as plantas que iniciarão um novo ciclo terreno.

Oitavo encontro Dia 10.05



Livro Boa Nova
p.29  Cap.3
Em seguida, o numeroso grupo se dirigiu para a casa de Simão Pedro, que oferecera a Jesus acolhida sincera em sua residência humilde, onde o Cristo fez a primeira exposição de sua consoladora doutrina, esclarecendo que a adesão desejada era a do coração sincero e puro, para sempre as claridades do seu reino. Iniciou-se naquele instante a eterna união dos inseparáveis companheiros.
Livro A Grande Síntese
p. 32 Cap.V
Segundo parágrafo
Revelação é todo contato da alma humana com o pensamento íntimo que existe na criação, contato que revela ao homem um novo mistério do ser.
Experiência pessoal
Como cada um se sente no dia da pintura? Que sentimentos surgem quando fazem a prece, quando tocam um instrumento ou representam um personagem? Que emoção percebem no coração quando estamos juntos na CAWD? Que questionamentos e que certezas tomam a mente nesses acontecimentos? De onde eles vem?
Objetivo Geral
Realizar que quando a união se dá firmada na sinceridade e na pureza do coração , ela se torna indissolúvel.
Objetivo especifico
Perceber que Jesus buscava a sinceridade como abrigo. A origem econômica desse abrigo contava para nada.
Reconhecer que a pureza e sinceridade nos permitem alianças verdadeiras e eternas
Essa revelação trazida por Jesus, encontram “eco” em nosso íntimo.
História
Descrita acima(Cap.3, p.29)
Sugestão de atividade um
Entregar frases junto a imagens que reflitam preocupações mundiais como : “ Existem muitas mães que sofrem com a fome e miséria junto a seus filhos”; A seca poderia ser evitada; Enquanto gastamos trinta reais com um cinto ou tintura de cabelo, esse mesmo valor salva a vida de várias crianças no Camboja, etc. Colocar as crianças em duplas e pedir para que uma delas , como um espelho, reflitam os movimentos do companheiro , alternando o líder. Importante que seja sem diálogos .
Atividade dois
As crianças encenam enquanto é narrado:
Acontece uma festa com musica , bebidas e comidas. Os participantes se juntam em grupos. Uns falam da roupa dos outros, outros comentam sobre a comida, outros ainda sobre a decoração. O anfitrião chega e todos falam com ele com sorrisos e agrados.
Outra cena
Na miséria , uma mãe tenta ajudar seu filho que está no chão mais adiante. A mãe já muito fraca mal consegue se mexer e acaba desmaiando por inanição . O filho começa a ser atacado por urubus e não consegue se defender de tanta fraqueza. Uma pessoa que está na festa surge e imediatamente se coloca a ajudar a mãe. Corre e chama outras pessoas da festa que desligam o som e vão recolher a mãe e seu filho. Qual das duas cenas fez surgir o que há de melhor naquelas pessoas?