sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Décimo Quarto Encontro, dia 16.08

Livro Boa Nova
p.34
"Há homens poderosos no mundo que morrem comodamente em seus palácios, sem nenhuma paz no coração transponde em desespero e com a noite na consciencia os umbrais da eternidade; há lutadores que morrem na batalha de todos os momentos, muita vez, vencidos e humilhados, guardando porém completa serenidade de espírito porque em todo o bom combate repousaram o pensamento no seio amoroso de Deus. Outros há que aplaudem o mal, numa falsa atitude de tolerancia para lhe sofrer amanhã os efeitos destruidores. Os verdadeiros discipulos da verdade do ceu , esses não aprovam o erro, nem exterminam os que os sustentam. Trabalham pelo bem , porque sabem que Deus também está trabalhando. O Pai não tolera o mal e o combate , por muito amar seus filhos. Ve pois Zebedeu, que nosso reino é de trabalho perseverante pelo bem real da Humanidade inteira".

Livro A Grande Sisntese
p.41 , 42 e 43
A Lei.[...] de um lado com acumulamentos e de outro, produzindo vácuos, proporcionados e definitivos.

Experiência Pessoal
Quando se sente parte do processo da vida e quando parece apenas existir materialmente? Tudo que fazemos segue um curso de ida e um de volta.

História
Mencionado acima , no livro Boa Nova, mas traçando paralelos com o A Grande Sisntese

Sugestão de atividade
Dividir em grupos as crianças. Um será o grupo alfa, o outro beta e o outro gama propondo uma série de possibilidades envolvendo o sentido de ondulação.