sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sétimo Encontro , dia 26.04

Livro Boa Nova
Cap.III, p.27
André e Simão não se incomodaram quando outros companheiros trocaram entre si "ditérios ridicularizadores", o Mestre acompanhado de ambos[...] se encaminhoupara o centro de Carfanaum, onde se erguia a Intendencia de Ântipas . Perguntou: Que fazes tu Levi? O interpelado fixou-o com surpresa; mas seduzido pelo suave magnetismo de seu olhar, respondeu sem demora[...]Levi[...] sem que pudesse definir as santas emoções que lhe dominaram a alma, atendeu, comovido: Senhor, estou pronto.

Livro A Grande Síntese
Cap.4  Consciência e Mediunidade
Acompanhai-me. No mundo da matéria , temos primeiro os fenômenos ; depois a vossa percepção sensória e finalmente  [...] a consciência.Essa mais superficial( também denominada razão)morre com a vida física.
Se descermos mais na profundidade, encontraremos a consciencia latente[...].Essa consciencia mais profunda pertence aquela intuição.

Experiência Pessoal:
Muitas vezes cremos que somos inferiores. Quem nos diz isso é a razão que equaciona as mensagens exteriores segundo um padrão irreal de consumo.As consequências normalmente são devastadoras.
Mas quando silenciamos a razão, mergulhamos cada vez mais profundamente , pelo caminho da intuiçaõ, em direção a consciência latente.

Objetivo Geral
Perceber que a consciência superficial ou razão, de enorme utilidade ao homem em momentos remotos de sua jornada pelas encarnações sucessivas, atuam respondendo de forma viciosa e arbitrária a todo o momento enquanto  a consciência latente é aquela que fala sobre a  verdade da lei de Deus .
 
 Objetivo específico
Detectar em André e Simão a ligação com sua consciência latente mesmo quando foram ridicularizados pelos colegas.Se a razão fosse o leme dos dois, certamente teriam declinado de seguir Jesus.

Perceber que Levi não conseguiu definir as "santas emoções que lhe dominaram a alma", pois essas não passavam pelo critério da razão , mas antes fluíam pela consciência latente.Somente estando em contato com a consciência latente é que Levi foi tocado .Jesus falou com Levi de consciência latente para consciência latente.

Determinar que a razão o último estado da matéria, portanto impulso para o primeiro no estado de energia, a consciência latente.



História
Ao falar com Simão e André , Jesus em uma profunda comunicação intuitiva, abraçou os dois com imensa ternura. Acompanhados de grande grupo de curiosos, se encaminhou para o centro de Carfanaum, onde se erguia a Intendencia de Ântipas.Entrou calmamente na coletoria e avistando um funcionário culto, conhecido publicano da cidade , perguntou-lhe:
_ Que fazes tu, Levi?
O interpelado fixou-o com surpresa; mas seduzido pelo suave magnetismo de seu olhar , respondeu sem demora:
_ Recolho impostos do povo, devidos a Herodes.
_ Queres vir comigo para recolher os bens do céu?Perguntou-lhe Jesus com firmeza e doçura.
Levi, que seria mais tarde o apostolo Mateus, sem que pudesse definir as santas emoções que lhe dominaram a alma, atendeu comovido:
_Senhor, estou pronto!
Então vamos, disse Jesus, Abraçando-o.

Sugestão de atividade

Com o datashow mostrar a trajetória de Jesus do deserto da Judeia até Carfanaum, esclarecendo tratar-se do oriente médio.
Mostrar uma filmagem do deserto da Judeia,com um fundo musical sobre Jesus.Ir diminuindo a luminosidade lentamente e sem que seja anunciado, o evangelizador contará uma passagem de Jesus (imaginaria) no deserto.
As crianças verão a cada nova imagem mostrada uma parte da historia. Ao longo da contagem anoitecerá e todos serão convidados a "dormir" próximo de Jesus, no deserto. No dia seguinte eles seguirão com Jesus. Cada um poderá ter um momento com o Mestre e poderão fazer uma pergunta. Ela não precisa ser dita em voz alta.No momento da pergunta as crianças já estarão totalmente envolvidos com seu processo intuitivo.
É interessante que o evangelizador faça seu questionamento primeiro e em voz alta. Depois que todos se colocaram, devem unir as mãos tendo como fundo o cenário do deserto exposto pelo datashow.

Atividade 2
Ir até o pátio e defronte ao rio imaginarmos Jesus irradiando com suas mãos o amor que transcende e nós a receber, juntamente aos espíritos desencarnados que ali estão, pela via da alma, da intuição, da consciência latente, as palavras que os ouvidos humanos não escutam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário