sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Texto 90

                                                                 Monismo



Monismo , podemos assim dizer, é um sistema que reduz o universo a um único domínio.
Isso porque traz uma visão única e completa que propõe uma análise mais profunda da vida que pulsa ao nosso redor e que ainda não podemos perceber. Muito além dos conceitos estanques e geram mais controvérsia que impulso propagador de evolução, o monismo se fundamenta na totalidade, deixando para trás as partes, maneira com a qual estamos familiarizados pensar. Indo do relativo para o absoluto teremos  muito mais condições que reconhecer a LEI que rege todo o engendramento da vida.
Pensemos assim :Joanna de Ângelis, ancora segura de nossos trabalhos, é aquela que através da psicografia do incansável Divaldo, vem aprofundando conceitos espirituais que evidentemente não se encontram tão esmiuçados nos livros da codificação. Pois bem, para esse trabalho, imaginemos que a autora dos livros seja aquela que detém todo o conhecimento do assunto. Entretanto a realidade desse processo não é exatamente esse. Tudo precisa estar em movimento a todo o momento e sendo assim, a referida autora é de certo uma pesquisadora que se debruçou em conhecimentos adquiridos através de outros autores e atores, para além de nossa evolução, e encaminhou suas conclusões até esse plano. Temos assim uma série de ações que se vistas sob uma única perspectiva, empobrece com concebemos sua elaboração, encaminhando nossas conclusões de maneira equivocada.
A fragmentação de um conceito, de uma ação é um passo que podemos deixar de dar. Ainda que pareça estranho podemos olhar tudo ao nosso redor sob outra perspectiva. Por cada arvore que passar, tente imaginar alguns eventos que ocorrem em “seu universo”. As raízes que retiram sem parar a substancia que vai se tornar o alimento. Esse sendo elaborado e distribuído segundo cada elemento, as folhas em seu labor, as formigas e mais uma infinidade de vidas que estão entrelaçadas no segundo em que você dirige seu olhar para a arvore.
O conceito do absoluto é ser capaz de perceber as sutilezas de cada evento em suas redes de conexão a trabalhar sempre em uma mesma direção, sob uma mesma reges a LEI.
Se um dia conceituamos DEUS em nosso mais recôndito cantinho do cérebro como sendo aquele que age de forma exterior, vamos a partir de agora exercitar o conceito seguinte que  consiste em tomar o “Pai que é a criação”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário