segunda-feira, 24 de março de 2014

Quarto Encontro dia 05.04




Livro Boa Nova
P. 23, 24, Cap. 3 Primeiras pregações_ encontro com hanã
Livro A Grande Síntese
Intuição: “O novo instrumento de pesquisa que deveis desenvolver [...] é a consciência latente. Já olhastes bastante para fora de vós .Agora resolvei o problema de vós mesmos e tereis resolvido todos os outros problemas. Habituai aos poucos vosso pensamento a seguir essa nova ordem de ideias. Se souberdes transferir o centro de vossa personalidade para essas camadas mais profundas , sentireis revelar-se em vós novos sentimentos , uma percepção anímica , uma faculdade de visão direta; esta é a intuição da qual vos falei. Purificai-vos moralmente e refinai a sensibilidade do instrumento de pesquisa que vos sois e só então podereis “ver”. Aqueles que absolutamente não sentem essas coisas , os imaturos, ponham-se de lado; torneiem-se até chafurdarem-se na lama de suas baixas aspirações e não peçam o conhecimento , precioso premio concedido apenas a quem duramente o mereceu.”
Vivencia pessoal: Como me coloco diante os ensinamentos de Jesus acerca da busca de mim mesmo? Tenho me dedicado ao autoconhecimento , agindo de maneira a sempre beneficiar com bons pensamentos ao próximo? Tenho trabalhado para merecer o conhecimento da vida eterna?
Objetivo Geral
Perceber a diferença entre trabalhar sua ética para merecer a experiência da vida  com Jesus e desenvolver atividades ligadas a religião.
Objetivo específico
Compreender como o encontro de Jesus com Hanã e os pensadores ociosos explicita o exemplo de espíritos que preferem não trabalhar seu aprimoramento causando dificuldades severas para si e mesmo para a humanidade.
Perceber ainda como Jesus, que mantem sua personalidade em esferas profundas do ser, em absolutamente nada se abalou com o desdém de Hanã, por saber que sua obra representa o desejo de Deus.
Detectar nas ações de Hanã, um espirito cuja a vida gira entorno do papel momentâneo de juiz que exerce na encarnação mencionada, mantendo-se distante de seu Eu interior, limitando-se a uma representação, um personagem, uma profissão que tão logo de seu desencarne nada mais será que apenas mais um espirito que não soube encontrar a si mesmo.
Atividade
Sugestão de atividade
Num teatro mimico,  atores são escalados para fazerem o papel de Jesus, João batista, pensadores ociosos  e Hanã. Eles se caracterizam e o evangelizador começa a narrar desde a despedida de Batista e Jesus até o encontro com Hanã e os “ociosos”. Importante que o evangelizador seja dinâmico, não faça leitura, mas conte a historia. Os atores irão improvisar, pois eles mesmos não sabem o enredo.
Após esse jogo teatral, será proposta uma “mesa redonda” onde uns irão defender Hanã, alegando sua ignorância, e outros acusando, alegando sua falta de vontade em buscar seu aprimoramento.
Mantendo a roda, cada um que desejar poderá se colocar, apontando uma dificuldade que esteja encontrando na busca pelo autoconhecimento. Importante que a evangelizadora coloque uma dificuldade que sinta em sua busca pelo seu Eu consciente.
Ao final, redigir uma prece ( no papel) onde se agradeça a Jesus, a João batista e mesmo a Hanã pela passagem do evangelho que nos mostra que devemos aproveitar a cada instante para adentrarmos em nosso consciente latente.
Na semana que se segue , no salão, a prece pode ser lida por uma ou todas as crianças ( dividindo em partes) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário