domingo, 2 de dezembro de 2012

Texto 83

Segundo ciclo, dia 01.12


Título: Etapas para abandonar hábitos
Tema: Exercícios que possibilitam a troca da pratica do hábito pela pratica do  “pensar antes de agir”.
Objetivo: conduzir a criança a pratica de fixar a atenção naquilo que esteja fazendo no momento, no presente. Se ela for, por exemplo , a amoreira recolher os frutos, deve estar totalmente voltada para o que está fazendo.É o momento para reparar em cada amora, observar a saúde da arvore, a vida que existe nela( formigas , pássaros, etc) a textura de seus galhos, dentre muitas coisas. Assim para toda atividade que desenvolver, deve a criança perceber que ao estar totalmente focada, ela apreende muito mais sobre qualquer evento , evita que os pensamentos se percam para o raciocínio, abandonando o habito.

Estamos chegando ao término de nossos encontros da evangelização do ano 2012 cheios de tarefas à cumprir.
Neste sábado estamos encerrando a pintura, que como sempre o foi, entusiasma toda a equipe.Só mesmo estando lá para entender , para experimentar esse momento.
Todas as crianças reunidas e tão absorvidas no ato de pintar, de criar, que não se escuta nada que não seja a musica de ambientação.
Cada tela que meus olhos alcançam durante a pintura, sinto uma forte emoção como que se soubesse o que está sendo ali registrado( de fato, claro que não sei)
Sou então conduzida a "passeios" muito particulares a cada tela e uma forte tendencia a introspecção me acomemete.
Minha mente tenta encontrar a razão de me sentir tão proxima ao "idioma " que é "falado" naquelas telas.Mas me perco em tentativas tolas e finalizo sentindo uma aproximação muito querida com um plano espiritual que sei bem não fazer parte.Então agradeço.Sem merecer tenho a chance de vivenciar vibrações infinitamente além de tudo que me cerca, de tudo que eu sou.
Evangelizar é mesmo uma ato de caridade, não do evangelizador, mas para o evangelizador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário