quarta-feira, 27 de março de 2013

TEXTO 98

Dando continuidade no estudo desenvolvido pela coordenação



 A grande equação da substancia
Entendendo w como sendo o todo, a grande ALMA  do universo, centro de radiação e atração, pode-se dizer , segundo o autor, que( a = B =y)=w e seria essa a grande equação da sbstancia, pois estaria ela ali contemplada em suas três maneiras de manifestações.
Podemos perceber que em outros momentos, tínhamos a nítida impressão de que a vida passava mais lentamente. Isso agora se explica.
Se a todo o momento, sob todas as circunstancias, esses três estados se manifestam incessantemente ,evidentemente que existem estados, vidas e formulas de existência que ainda não conhecemos. Da mesma forma que até a desintegração do átomo estávamos presos na inércia da matéria e depois dela passamos a conhecer a vida em seu movimento, pois saímos da matéria e nos dirigimos a energia, que se equilibra no movimento.
Demos um importante passo em direção a Deus, como outros que já demos ao longo de nossa historia humana recente. Do politeísmo ao monismo realmente é perceptível nossa construção de conceitos e a busca pela proximidade com Deus.
Claro que erramos e tropeçamos, mas não deixamos de caminhar porque Deus é para nós a finalidade profunda da vida eterna. Mas gostaria de reproduzir as frases do autor que na minha infinita pequenez tocou pela clareza da afirmação que estamos tentando desenvolver em nós para então desenvolver na evangelização... simultaneamente.
“ Ele está, acima de tudo, dentro de vós. Na profundeza das vias do coração, como nas do intelecto, Deus sempre vos espera para vos retribuir o amplexo que vós ,mesmo os descrentes ,na vossa agitação confusa e convulsiva, irresistivelmente lhes enviais pelo maior instinto da vida”.
Francamente eu iria passar para o tópico seguinte, mas paro aqui. Quantas vezes falamos da importância da oração sem lista de pedidos ou agradecimentos. Orações de aproximação, de sentimentos além dos que experimentamos  por conta da encarnação! Orações que surgem da troca com a intuição, da “saudade”, da vontade de estar com o PAI, do amor.
Não mais estar espiritual ,mas ser espiritual. Da parceria, da consciência constituída para além da matéria estática.  Reconhecer e adentar no estágio seguinte, a energia(B) ,volátil, dinâmica, que por si só, nos permite um outro olhar, um outro ritmo(tão importante quanto o anterior) é o passo seguinte que precisamos dominar para seguir .

Nenhum comentário:

Postar um comentário