segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Primeiro Ciclo



Irthes Therezinha, dia 27-07
Título: Escolha de viver a encarnação dedicada ao trabalho .
Tema: A humildade de Irthes em seus trabalhos terrenos, desenvolvidos  com fiel interesse no bem estar do próximo, escolhendo por foco a educação, vindo a se tornar responsável pela evangelização do Grupo Espírita Ismael.
Objetivo: perceber que ao se dedicar a um projeto, ou seja, ao escolher um foco de trabalho, se torna para o espírito muito mais fácil atravessar a encarnação, lhe cabendo ainda os “benefícios” quando se trata da vida eterna.

-Conversa informal, em que cada um conta como foi sua semana (pontos altos e baixos), inclusive a evangelizadora.
-Verificar diários, e colar recadinho sobre o culto no lar na agenda, para relembra-los sempre da importância da participação no lar. Relembrar sempre o compromisso tanto com os diários e agendas quanto também de trazerem cartas para nossa futura ida ao asilo.
-Explicar o conteúdo contando como uma historinha mesmo a vida de Irthes Therezinha, enfatizando sua humildade, interesse no bem do próximo e também sua importância no Grupo Espirita Ismael. Procurando sempre fazer perguntas que tenham em comum o dia-a-dia das crianças com as escolhas de Irthes, para mostrar como o espírito atravessa a encarnação tão mais facilmente escolhendo seguir o caminho que ela escolheu.
-Colocamos uma imagem de Irthes no mural (as crianças preferem que tenham imagens, se sentem mais a vontade pois podem reconhecer mais facilmente assim), e logo por baixo colocamos um vasinho, onde toda semana vamos ter o compromisso de renovar aquelas flores, como sinal de gratidão ao esforço de Irthes.
-Meditação.
-Prece final (que é feita por um aluno voluntário e depois a evangelizadora).
-Aniversariante do mês, que dessa vez foi comemorado no refeitório junto com todos os outros ciclos e trabalhadores da Casa Espírita.
                                  Imagem de Irthes no nosso mural junto as flores como sinal de gratidão e amor




Por: Maria Clara Marchito

Nenhum comentário:

Postar um comentário