sexta-feira, 2 de agosto de 2013

TEXTO 120




Joanna de Angelis , dia 27.07
Título- Joanna de Angelis e sua trajetória reencarnacionista
Tema-  Os laços espirituais fortalecem com o tempo.O valor desses laços sinceros é correspondente a própria evolução espiritual
Objetivo: Mostrar como Joanna e Divaldo Pereira Franco se enlaçaram ao longo das encarnações colaborando ela com o crescimento dele. As verdadeiras relações se estabelecem a partir do trabalho voltado para a realização das palavras de Jesus em nossa alma.

Rotina
Cumprimentos_ curioso como as crianças ADORAM esse momento, vira uma grande brincadeira e todos dão as mãos.
Recolher as agendas_ somente uma criança não leva _ e os diários_ que também o mesmo não leva. os demais tem participado,ilustrando os diários.
Conversa informal
História
Com o tapete de feutro oval no chão, dividi o tapete em dois cenários.Um era a terra, outro era o plano espiritual.As crianças sentaram ao redor do tapete.A frente de cada uma delas, uma parte do cenario que retratava algumas das encarnações de Joanna de Angelis e do plano espiritual.Com dedoches representamos divaldo e Joanna de quando  à espóca de Jesus, foram assassinados, queimados.Do desencarne ao plano espiritual, e de lá novamente encarnando até o presente momento quando ela  orienta Divaldo em sua tarefa.
Importante resaltar que a cada episodio a criança que estava posicionada no respectivo cenario, ficava com os bonecos e o chapéu de cozinheiro, sendo então o "interpretador da história,manipulando os dedoches pelo respectivo cenario.Interessante essa dinamica por vários motivos.A forma oval permite que a disposiçao do plano espiritual e da terra sem desencadear  a ideia de ceu, no alto.A interlocução entre os espiritos desencarnados com encarnados fica visivel, muito mais facil de compreender. No plano espiritual, por exemplo, colocamos os ministérios, o que permite uma proximidade e uma ideia de continuidade muito bacana. Enfim, esse foi um encontro muito proveitoso e a ideia do tapete no chão funcionou muito bem!!
Atividade
Nosso aniversariante do mês foi comemorado por todos os ciclos, juntos com bolo, brigadeiros, pirulitos...tudo de bom!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário