domingo, 19 de janeiro de 2014

Elaborando o primeiro encontro

Qual é o momento certo de iniciar um tema?
Na nossa opinião, quando ocorreu a saturação do tema anterior.Portanto tentaremos explorar o tema de forma intensa.
No livro a grande Síntese, Emmanuel atesta que a obra é fruto de transmissão mediúnica, de espiritualidade elevada , asseverando portanto a veracidade de seu conteúdo.
Jesus tem sua vida atestada pela história bem como em livros espíritas e reuniões onde espíritos se remetem ao amor e luz do mestre.
A encarnação de cada evangelizando e evangelizador é atestado simultaneamente pelos contemporâneos.
Enfim, somos nós o fato, a descrição e sua afirmação. Somos observadores, observação e observados.Não podemos nos afastar do fenômeno.Assim precisamos entender essa trindade como sendo partes do nosso próprio total.
Objetivo:
Caracterizar quando somos o observador
Quando somos observação
Quando somos observado
 Atividade
Assim como Emmanuel atestou a obra e Jesus teve sua encarnação atestada pelos eventos históricos, como vc atesta que seu colega está de fato encarnado? Todos passarão pelo exercício  da observação, quando estiverem selecionando fatos para afirmar a existência; todos serão observados, para serem analisados como encarnados; todos serão o observador.Não podemos ser apenas uma ação e o que quer que façamos estamos agindo nas  três frentes.Pode-se aqui montar um juri, ou formar grupos de entrevistadores, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário