domingo, 19 de janeiro de 2014

Elaborando o segundo encontro

Livro A Grande Síntese, cap.I -Ciencia e Razão
Livro Boa Nova ,cap.I- Boa Nova
Vivencia pessoal- observação das próprias estratégias e os respectivos objetos e fins

Objetivo Geral
Esclarecer-se quanto a dinâmica entre as emoções que influenciam  as estratégias e seus resultados na vida.

Específico
Estabelecer de forma clara o que são  emoções, estratégias e resultados.
Perceber como a estratégia é fomentada pelos meios de comunicação, pela sociedade, pela família,pelos amigos.
Conceber-se como elemento que também fomenta a estratégia alheia, posto que é amigo, sociedade, família.
Compreender a rede de pessoas e ideias que se apropria do processo de elaboração de estratégias.
Estabelecer um paralelo entre transformações ao longo da historia , conotadas pelos que montam suas estratégias, voltado para o modus operandi que rege a Lei do universo.

Metodo
Unidades de experiências, que supõe ramificações do tema central

Atividade
O tema aqui é estratégia. O universo tem sua estratégia (Lei), pessoas desenvolvem suas estratégias. Apresentar em Datashow um apanhado sobre o assunto.
Durante a apresentação traçar paralelos entre as estratégias vistas e o que supostamente teria sido seu fomentador.
Ex. Em Boa Nova, cap 2, p.22, Jesus , ao se voltar a marcenaria, pretendia nos demonstrar que "a melhor escola é a da simplicidade do lar". Diante a aflição de Maria em oferecer ao filho uma melhor preparação para seu futuro, o Mestre montou uma estratégia para melhor esclarecer o que pretendia.O que moveu Jesus nessa estratégia?O que ele alcançou com ela?
O universo tem sua maneira de se desenvolver.O planeta é trino. Assim a vinda de Jesus trouxe benefícios para a humanidade muito antes de seu encarne, alterando  a própria vibração do planeta.No século da encarnação do Mestre(Boa Nova, p.16)encarnavam "artistas, espíritos nobres e realizadores". Calaram-se as guerras e templos eram erguidos em sinal de paz. A vinda de Jesus foi também uma maneira de desacelerar os violentos embates que existiam. Isso é uma estratégia?O que moveu o plano espiritual para desenvolver essa estratégia? O quanto ela nos atingiu nos dias atuais e de que forma?
Pedir para trazerem de casa  reportagens, letras de músicas , imagens de estratégias ou seus resultado como o exemplo do artista plástico brasileiro Vik Muniz , que entende a arte, dentre outras coisas, como uma maneira de chegar também aos problemas sociais.Movido por essa ideia, o artista se dirige a Gramacho, então o maior lixão a céu aberto do mundoe o que deveria ser apenas mais um trabalho, transformou-se num processo de humanização, desencadeando um documentário que concorreu ao Oscar.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário