terça-feira, 8 de julho de 2014

Décimo Encontro Dia 19.07

Livro Boa Nova
Cap.4 p.31.
Na manhã que se seguiu à primeira manifestação da sua palavra de fronte do Tiberíades, o Mestre se aproximou de dois jovens que pescavam  nas margens e os convocou para o seu apostolado.[...] Tiago e João , que já conheciam as pregações [...]eram de temperamento apaixonado. Profundamente generosos , tinham carinhosa e simples, ardentes e sinceras as almas.[...]Como se fossem irmãos bem amados que se encontrassem [...] falaram largamente da ventura de sua união perene, no futuro, das esperanças com que deveriam avançar para o porvir proclamando a beleza do esforço pelo evangelho do reino.
Livro A Grande Síntese
Cap.VII, p.38
[..] da fase humana à super-humana, eu vos ensino um novo método de pesquisa conduzido pela via da intuição[...] uma nova ciência conquistada pelo método dos místicos, pelo qual os fenômenos são penetrados com uma nova sensibilidade, abrindo as portas da alma. Os fenômenos não mais vistos, ouvidos ou tocados por um EU qualquer , mas sentidos por um ser transformado em delicadíssimo instrumento de percepção , porque sensitivamente envolvido, nervosamente afinado e sobretudo moralmente aprimorado.[...] é a ciencia com a qual o super homem , prestes a surgir, fundará a nova civilização do terceiro milenio.
Experiência pessoal
Quando sua ação faz sentido? Quando se sente autor de suas ações?Quando sente que se deixa levar por determinações alheias a usa decisão? Quando é o mundo que determina o que fazer? Como percebe a diferença?
Objetivo Geral
Perceber que é preciso estar apaixonado como os apóstolos Tiago e João para atuar pelo caminho intuitivo para falar e exercitar as coisas da alma.Sentir as coisas ao redor, tomando-as em sua grandeza, mesmo as mais pequeninas criaturas do reino mineral, mãe emprestada de um dos ciclos da vida terrena. Essa inestimável criatura é chave para o equilíbrio na natureza, tratando-se de um irmão em caminho evolutivo que como todos nós, se agigantará no traçado em direção à Deus.
Objetivo Específico
Viver o momento presente sem se amarrar ao tempo. o passado o presente e o futuro são enlaces de um mesmo momento, cabendo ao espírito uni-los em suas ações.Os três momentos do tempo, coexistem em cada ação ( mesmo a inércia ainda é ação). Viver tomando o presente como única fonte é o mesmo que olhar em uma única dimensão, atrofiando o próprio saber.
Concretizar que aquele que se conscientiza da coexistência dos três tempos(passado, presente e futuro), dos três reinos( mineral, vegetal e animas), enfim , dos aspectos estático, dinâmico e mecânico que em tudo há poderá abrir as portas da sua intuição e perceber a trindade que compõe o infinito ao qual estamos trilhando.
História
Mencionada acima e descrita na integra no livro Boa Nova, enfatizando que a paixão mencionada em relação a Tiago e João não retrata o efêmero ou os desequilíbrios advindos da falta de auconhecimento do espírito, mas sim do amor por tudo e todos canalizado naquele momento, por Jesus .
Sugestão de atividade
Com musica para meditação, realiza-la por dois minutos. Ainda em posição e concentração pedir para buscarem em sua memoria um momento onde sentiram-se parte da espiritualidade cósmica.Após as exposições ressaltar que esses foram lampejos da verdade que nos é eterna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário