quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TEXTO 123



André Luiz
Título- Viver  baseado em hábitos é o risco para os embaraços espirituais
Tema- Ao vivermos regidos por hábitos, nos deixamos guiar pela ideologia dominante , que implementa fortes norteadores sociais voltados para o consumismo e comportamentos instituídos longe do raciocínio e da intuição.
Objetivo- Concretizar os ensinamentos do caríssimo irmão André Luiz, que dentre muitas outras coisas nos revela sua própria encarnação e o susto com seu fim quando se observa no plano espiritual e se depara com uma realidade que nunca experimentara- doar não por caridade, mas pela compreensão que os itens materiais não passam de veículos sem dono e que é nossa obrigação a busca pela melhoria da qualidade de vida de todos.
O “doar” não é referido a bens materiais apenas, mas também os do coração. Dedicar sua atenção, seu carinho, resolver um problema , fazer a diferença na vida de outros.

Rotina 
Cumprimentos entre todos , inclusive a evangelizadora
Conversa informal
Recolher as agendas e diários fazendo as anotações nas fichas individuais e reforçando  (na agenda) a campanha Culto no Lar.
Registro da presença(chamada)
Anotações no caderninho de orações.

História 
As crianças irão representar durante a narrativa o cotidiano de André Luiz, observando que assim como nós, agia guiado pela moral da sociedade da época, atendendo ao padrão de consumo socialmente aceito e preconizado.

Atividade
Representar individualmente quando no proprio cotidiano cometemos atitudes baseados em hábitos implementados ideologicamente pelo consumismo. Perceber onde a ideologia dominante precisa que continuemos agindo sem auto consciencia, autoconhecimento.

Meditação com a duração total de 1 minuto. Ao chegar a 30 segundos, iniciar colocações que reforcem a importancia de se "estar presente " em cada decisão, em cada ação desenvolvida.

Prece 
Abrindo nosso caderninho de orações, cada criança irá escrever ou desenhar as pessoas pelas quais gostaríamos de dedicar as vibrações emanadas durante a evangelização do dia.
Leitura dos nomes 
Realizaçao da prece feita por uma criança  

Nenhum comentário:

Postar um comentário