quinta-feira, 24 de maio de 2012

TEXTO 52


PRECE
 Título : O que é a prece
 Tema: A prece como prática de aproximação emocional com Deus.
 Objetivo: perceber a prece não como algo ritualístico, mas antes como um momento onde devemos nos despir das sensações terrenas, deixando fluir o anseio  de estar junto a Deus.

Título: Preparação para a prece
Tema: Aprofundar a relação com o momento da oração através  de técnicas de sensibilização,  para que as vibrações de amor e harmonia possam permear o períspirito.
Objetivo: perceber algumas etapas norteadoras para a realização da oração, como: dar alguns minutos para que possa se conectar consigo; inicialmente e apenas como recurso, buscar mentalizar uma musicalidade que lhe remeta ao cosmos, ao infinito;  emanar sentimentos de agradecimento e amor, sem fazer uso de palavras, de pedidos ou se remeter a qualquer evento especifico; desenvolver nesse momento um sentimento de aconchego, como se estivesse “voltando ao lar”.
Importante lembrar aqui que esses passos são sugestões para serem desenvolvidos na preparação da prece.



Título: Tipos de prece                                                                                                                                      Tema: O caminho de cada um para chegar à prece que transforma os sentimentos
Objetivo: Perceber que  a prece é uma sintonia e que  é preciso que se descubra uma maneira própria para acessá-la.

Títulos :A prece como sua maior amiga
Tema : Ao manter-se em sintonia , a prece passa a ser sua maior aliada na vida eterna.
Objetivos: Conceituar a prece descrita anteriormente como uma ponte, que uma vez construída, passa a fazer a ligação entre os espíritos de luz e você, cotidianamente, te elevando o pensamento numa espiral sem fim.

Título: A prece ajuda no combate a doenças
Tema: A prece eleva nossos pensamentos e filtra sentimentos indesejados, harmonizando ainda que por instantes, “nossas células” materiais e espirituais, facilitando a melhora física.
Objetivo: compreender o que ocorre durante a prece no corpo perispiritual e material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário