domingo, 23 de setembro de 2012

Texto nº 62


3º ciclo - Evangelizadora: Márcia lessa

Estamos a partir de hoje atualizando nossos encontros e dando continuidade ao tema  que é a PRECE, focamos nesse sábado, 22/09 a Preparação para a prece.
Conversamos muito sobre  como fazemos a prece, sobre esse momento que deve ser de recolhimento espiritual, muitas vezes até sem a necessidade de palavras, pois DEUS ouve nossos pensamentos e nos ve como realmente somos, se estamos sendo sinceros, se nossas palavras são ditas de coração ou se são apenas frases decoradas.
Aproveitamos para reforçar a importancia do culto no lar, a importancia desse momento para o fortalecimento dos laços familiares.
Compartilhamos um TEATRO DE MOMENTO, onde a evangelizadora convidou dois evangelizandos e juntos relembramos uma parábola do mestre JESUS chamada O Fariseu e o Publicano, observando a prece feita por cada um e depois discutindo sobre a forma como elas foram pronunciadas.


No final foi entregue um boneco feito com balas, onde todos deveriam levá-lo para casa e refletir sobre a parábola que havíamos escutado.


Queremos lembrar que o 3º ciclo também possui a caderneta onde são colocados todos os sábados palavras de incentivo ou recadinhos para reflexão e próximos encontros.

Lembre-se da parábola do fariseu e do Publicano. Pense! Como devemos fazer nossas orações, com orgulho e arrogância ou humildade e amor. Um beijo no seu coração.
Volto a postar semana que vem. Um abraço fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário