segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

texto 6

Solidão

De certo estamos no mundo para cuidarmos uns dos outros.
Frase simples e bastante descritiva de nosso objetivo nas esferas terrenas e espirituais mas ainda ofuscada por nossos sentimentos imaturos, acabamos por valorizar coisas mortas e sem nenhuma utilidade, ignorando que somos todos imprescindíveis,na construção de uma sociedade saudável.
Segregamos irmãos pelas posses materiais, pela beleza que muda de padrão de tempos em tempos, pela inteligência erudita que em muitos casos, tornam-se apenas conhecimentos restritivos e egoístas.
No mar de tantas metas materiais a serem alcançadas,vemos irmãos se recolhendo do convívio para os quais nasceram, sentido não serem aceitos, desistindo de dar sua participação única e imprescindível junto a sociedade.
Fenômeno antigo, vemos dentro do lar, crianças desacreditadas pelos pais , sendo alvo de observações infelizes, mesmo que alcovitadas de forma indireta.
Não obstante, a ilusão dos detentores da mídia, promovendo e devorando seus heróis de momento, lançam ideais de comportamento extravagantes e inatingíveis causando frustração profunda.
Fora  doenças físicas que conhecidamente tem em seus pacientes, a solidão por característica, corremos o risco de agravar cada vez mais nossa  realidade, caso nosso comportamento não se torne fraterno.
Tudo é uma questão de mudança. Não estamos aqui falando de valores fictícios como os são os padrões de felicidade ao qual estamos acostumados a comprar vinculados pela tv.
Não são mudanças insanas, que pretendem te desumanizar a tal ponto que você mesmo não se reconheça mais como um individuo, apenas como mais um no comum do todo.
Não são bobagens  que brotam da mentira ou da ilusão mas antes, verdades que estão plantadas dentro de você e que são mais fáceis de acessar do que as ilusões contemporâneas.
Reconhecer-se filho de Deus é o primeiro passo.
No  conhecimento profundo de si, deixará de lado a imagem que os padrões terrenos te impuseram e passará a compreender que suas potencialidades são urgentemente requisitadas no serviço ao próximo.
Todo homem que se detém em servir , dando aquilo que tem de melhor, nunca crescerá no medo da solidão.
Durante tua meditação, encontra-te. Livra-te dos meios de comunicação que tentam te ditar regras, abandonando vícios de conduta e ponha-te a desenvolver  valores através da musica espiritual, das pinturas celestes, dos escritos deixados por irmãos dedicados a ti, das belezas, essas sim, inebriantes, que a natureza nos oferta todos os dias .
Já parou para observar o céu noturno?Imaginou que as estrelas e planetas que olhas são  casas de incontáveis seres, igualmente filhos de Deus e por tanto irmãos?Pense na força que  geraríamos se unidos no pensamento otimista do bem!
Levanta então e te regenera as idéias porque disso depende não apenas a tua evolução na jornada imortal, mas faça isso também por todos os teus irmãos, porque ainda que estejamos sob o véu da ignorância, podes ter certeza que não há felicidade possível para os filhos de Deus se tu não fores feliz também.

2 comentários:

  1. Me encantei com esse texto de nº6.
    Esse ultimo parágrafo...é perfeito.
    Muito bom... Simone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo Marcia!!Aí tem um pouco de todas as idéias que surgem das nossas conversas, portanto posso dizer que é de autoria nossa junto com nossa professora, Joanna de Ângeles.

      Excluir