sábado, 6 de outubro de 2012

Texto 66

1º Ciclo
Nesse encontro, procurei valorizar a ideia da prece como ferramenta para manter a aproximação com os amigos espirituais que se dedicam a colaborar conosco em nossa caminhada.
Lembrando que as crianças tem em torno de 3 a 6 anos e compreendendo que esta evangelização  enfatiza a utilização da criatividade, demos inicio ao encontro travando uma conversa informal sobre os acontecimentos da semana.
Em seguida, conversamos sobre o gatinho.Ele foi feito com feltro e eva, com a proposta de ser um "companheiro" para os periodos de oração.Vale lembrar que esse gatinho foi  personagem de historia contada ainda no tema prece. Assim, em todos os encontros posteriores, venho perguntando as crianças se  estão ensinando o gatinho a orar todas as noites antes de dormir.
Após falar da oração, dei inicio a atividade teatral. Conforme eu contava a historia, fazendo uso de cenario e fantasias, as crianças a encenavam.
As crianças se divertiram muito.
Ficaram totalmente focados no enredo, atentos a reproduzir aquilo que ouviam.Utilizei também pintura propria para crianças, fazendo desenhos em seus  rostos.Eles amaram.
Durante o processo percebi que as crianças estavam muito envolvidas. A felicidade estava em cada olhinho.
Acima estão algumas das fantasias utilizadas e abaixo o cenário, palco de nossa "atuação"
Fizemos a prece final, envolvidos num clima de confraternização, de alegria.




-Maria Clara Marchito

Nenhum comentário:

Postar um comentário