sábado, 6 de outubro de 2012

Texto 67



Segundo ciclo
encontro do dia 06.10. 2012

Título: A prece como sua maior amiga
Tema: Uma sintonia constante com a harmonia transforma a prece na maior aliada no caminho eterno da vida .
Objetivo: Conceituar a prece como uma ferramenta na elevação do padrão vibratório. Quanto mais sua vibração se harmoniza, mais a prece tem a expressão da alma, elevando ainda mais o padrão vibratório numa espiral sem fim.  

Rotina
Cumprimentos entre os evangelizandos
Conversa informal sobre os acontecimentos da semana
Foi enfatizada a importância da prece antes de dormir, a utilização do quadro da oração.
Os evangelizandos que levaram o livro da roda da leitura espirita, falaram da leitura.
Recolhemos as cadernetas e enviamos mensagens destinadas ao culto do lar.
Falamos da ida ao asilo que estamos programando.
Historia
Chegamos ao encerramento da historia de titulo A maior alegria do mundo, que claro enfoca nessa ultima etapa como manter a sintonia com o plano espiritual elevado cotidianamente, não é apenas possível, mas na verdade está aí a alegria genuína.
Atividade
Estamos ensaiando toda a historia de Joaquim para a apresentação de final de ano. Além disso também estamos experimentando um jogral com uma musica que fala sobre as fazes evolutivas da criação que nós conhecemos, claro.
Assim as atividades ficaram por conta desses dois ensaios.
Encerramos com uma prece muito bonita que foi construída ao longo da historia. Uma de nossas evangelizandas fez questão de que fosse ela a fazer.

Nossos encontros são sempre uma grata surpresa para mim. Diante das minhas debilidades, da minha ignorância sobre evangelização, vejo surgir diante de mim, crianças que querem muito mais que preencher contornos durante os encontros, elas querem compreender a espiritualidade, entender como a reencarnação acontece, ser escutada, escutar, descobrir como trilhar um caminho que faça sentido, uma estrada cujo destino seja Deus.
Elas querem doar seus talentos para servir aquele que sofre. Elas querem muito menos roupas e coisas materiais do que eu podia supor. Incrível como nos enganamos por nos dedicarmos muito pouco a estudar a doutrina. Que seja Joanna de Angelis, em sua odisseia literária plena de sabedoria, eternamente abençoada. Por conta de suas palavras, os espíritos que hoje estão sob minha responsabilidade na evangelização, tem uma evangelizadora ainda muito insatisfeita com a própria atuação  , mas com certeza, uma pessoa muito mais livre das bobagens da vida e pela primeira vez sentindo uma alegria que não vem mais de fora, simplesmente brotou em mim.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário