domingo, 7 de outubro de 2012

Texto 68

3º ciclo - Evangelizadora Marcia Lessa
A prece como maior amiga
Tema: Ao manter-se em sintonia, a prece passa a ser sua maior aliada na vida eterna.

Olá!
Foi mais um sábado de alegria em nossa Casa Espírita.
Percebemos que nossos jovens estão a cada dia mais responsáveis com a disciplina, a forma e tons da fala que no inicio estavam um pouco alterados estão começando a ficar numa sintonia mais suave, as conversas estão mais prazerosas porque eles estão perdendo a timidez e se soltando participando mais nas respostas e complementos necessários.
Continuamos a falar sobre a prece, sobre sua importancia e necessidade para nós encarnados.
Contamos uma história chamada Bolhinhas de Amor de autoria de Regina Amélia de Oliveira onde o personagem Juninho fazia toda noite bolhas de sabão para que suas palavras chegassem até DEUS, pois achava que ELE estava muito longe e mesmo se gritasse muito alto não seria ouvido.
Foi muito interessante a história e no fianal fizemos bolhinhas de sabão também e dissemos que DEUS nos ouve até pelos pensamentos, que as bolinhas de sabão é uma simbologia de nossas preces indo ao encontro de DEUS.



Fizemos uma retrospectiva de tudo que conversamos sobre a prece, através de uma brincadeira chamada batata quente onde os evangelizandos iam passando a bola e quando fosse pedido para parar, com quem a bola estivesse responderia uma questão sobre o tema. todos souberam responder e vimos como bom os encontros anteriores.



 Recolhemos as cadernetas no início e a entregamos no final com a mensagem:

A fé é nossa amiga em todos os momentos de nossas vidas.
 Por isso, oremos com fé e respeito. 
Que DEUS nos abençoe.


Iniciamos a leitura compartilhada, onde os alunos sempre que possível levarão um pequeno livro ou revista para a leitura semanal e nos encontros conversaremos sobre o assunto. Esta semana foi uma revista em quadrinhos sobre lindos casos de chico Xavier "A história da chave e outros casos".



Encerramos com uma prece feita por um dos evangelizandos.
Nos encontramos na proxima semana para mais uma postagem.
Que DEUS nos abençoe a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário