segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Texto 70



Segundo ciclo
encontro do dia 13.10. 2012

Título: A  ajuda no combate a doenças
Tema  : A prece eleva nossos pensamentos e filtra sentimentos indesejados, harmonizando ainda que por instantes,"nossas células" materiais e espirituais, facilitando a melhora física.
 .
Objetivo: : compreender o que ocorre durante a prece no corpo espiritual e material.
   
Rotina
Cumprimentos entre os evangelizandos
Conversa informal sobre os acontecimentos da semana
As crianças explicaram para os que passaram a frequentar a evangelização  a importância da prece antes de dormir e como estão utilizando o  quadro da oração.
 Recolhemos as cadernetas e enviamos mensagens destinadas ao culto do lar.
Falamos da importância de confeccionar as cartas que iremos levar para o asilo.
 Demos inicio aos nossos trabalhos relembrando que podemos nos conectar com a espiritualidade de muitas maneiras diferentes, entretanto sempre é a prece que inicia esse  caminho.
Hoje é dia de trabalhar com pintura, atividade que desenvolvemos uma vez por mês, sendo portanto esse o segundo encontro.
Tendo por fundo musicas tocadas por Harpa e por harmônica, um instrumento feito basicamente de vidro, iniciamos com uma mentalização.
Escutamos por alguns momentos as melodias que se seguiram .Apos distribuir todo o material que consiste em  uma cartela de tintas primarias para cada criança, pincel ,  tigela com agua ,papel toalha e cavalete com a tela,  demos então inicio  a pintura.A proposta é que as crianças soubessem que no momento em que estavam pintando, envoltos com a melodia harmoniosa , estariam elas dando a oportunidade ao corpo físico e espiritual de se restaurarem, como acontece quando estamos em prece profunda.
Terminamos em oração.
Experimentei nesse sábado emoções que ainda não havia sentido embora soubesse através de livros que existiam.
Tão logo os trabalhos de pintura tiveram inicio uma modificação aconteceu em nosso ambiente de evangelização. As crianças se envolveram tanto com a pintura que não se escutava um palavra no ambiente. Inclusive nenhum som foi escutado por mim nem mesmo vindo de outro ambiente.Mais tarde fiquei sabendo que o mesmo silencio se deu por todo o centro espirita.
Posso descrever o que vi, na minha limitada percepção. A maioria dos evangelizandos do segundo ciclo, antes de dar inicio a pintura, se mantiveram por conta própria em silencio tentando identificar os instrumentos tocados nas musicas. Ao iniciar a pintura o que vi foram crianças totalmente voltadas para seu quadro, sem sequer se interessar pelo quadro do colega ao lado.
As cores mais utilizadas foram  violeta, rosa e azul. Os movimentos eram variados mas a forma não era valorizada. Então o que presenciei foi algo semelhante a uma explosão de cores, onde o pincel fazia a vez de um bailarino que ao som de melodias tão etéreas, deslizava deixando seu caminho marcado com a luz que as cores produzem.
Derrepente eu experimentei o porque não podemos “frequentar”esferas espirituais superiores ao nosso próprio padrão vibratório. Pelo pouco tempo em que fiquei no ambiente de evangelização exposta a vibrações tão superiores a minha, me senti tão sensível , que tive que focar bem meus pensamentos para que minha emoção não incomodasse o trabalho dos espíritos desencarnados que ali estavam.
Gostaria ainda de ressaltar que as crianças pararam de pintar por conta própria na hora em que normalmente finalizamos nosso encontro.
 Agradecer a oportunidade de fazer parte da evangelização é pouco .Que as bênçãos recaiam no Centro espirita Fraternidade iluminando aos dirigentes que com muito trabalho proporcionam  nossos encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário