domingo, 28 de outubro de 2012

Texto 72



Segundo ciclo
encontro do dia 20.10. 2012

Hábitos: O que é isso
Tema: Como reconhecer aquilo que fazemos por hábitos e aquilo que escolhemos fazer depois de ponderar a questão.
Objetivo: Conceituar hábito, como sendo algo que se produz sem questionar a ação em si.
Rotina
Cumprimentos entre os evangelizandos
Conversa informal sobre os acontecimentos da semana
As crianças explicaram para os que passaram a frequentar a evangelização  a importância da prece antes de dormir e como estão utilizando o  quadro da oração.
 Recolhemos as cadernetas e enviamos mensagens destinadas ao culto do lar.
Historia
A historia de hoje foi contada por cada criança.
Confeccionamos um cenário representando o quarto da criança. O cenário foi elaborado com TNT pintado e recortado na figura de um armário, de uma cômoda, um relógio de parede . No palco em si colocamos uma cadeira .
Cada criança demonstrou como chegava em casa , para depois representar como gostaria de chegar em casa, ou seja, o que , nessa simples ação( a de chegar do colégio) fazemos coisas que nem mesmo queremos fazer.
Atividade
Cantamos nossa musica que estamos ensaiando para a apresentação de final de ano e demos continuidade  a peça que estamos ensaiando para a apresentação de encerramento.


Durante a historia , onde cada um colocou algum de seus hábitos , foi muito interessante observar como eles mesmos ficaram surpresos ao perceberem que muitas coisas que fazemos durante o dia são “orquestradas” pelos hábitos e não por escolhas realizadas após a ponderação. Isso trouxe a tona uma serie de comportamentos que eles passaram a observar em seu cotidiano. Concluíram que se trata de uma serie de respostas dadas a eventos que acabam desencadeando outras reações que eles não apreciam.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário