sábado, 17 de novembro de 2012

Continuação do conteúdo



24.11
Título: Etapas para abandonar hábitos
Tema: Exercícios que possibilitam a troca da pratica do hábito pela pratica do  “pensar antes de agir”.
Objetivo: reconhecer na pratica da meditação um aliado para deixar de agir pelo habito.
Desenvolvendo a atividade
A criança se sentará de maneira a estimular a corrente sanguínea bem como o fluxo energético, desobstruindo centros importantes por onde flui a energia. Durante um minuto cada evangelizando deverá deixar os pensamentos fluírem sem tentar evita-los, apenas deixando que passem sem se ater a nenhum deles. Em seguida deve a criança ser capaz de expor o que sentiu, para que suas sensações não lhe passem desapercebidamente. Após, deve o evangelizador propor que esse deva ser um exercício praticado diariamente durante um minuto . Sempre que se lembrar deve a criança dar a mente trinta segundos nesse processo antes de executar uma ação. Por exemplo, antes de decidir se vai ou não sair, deve meditar durante trinta segundos, sem se ater a nenhum pensamento, deixando que todos eles apenas fluam.Apenas depois disso deve ponderar se realmente sair é a decisão de sua razão ou é apenas um impulso.

01.12
Título: Etapas para abandonar hábitos
Tema: Exercícios que possibilitam a troca da pratica do hábito pela pratica do  “pensar antes de agir”.



Objetivo: conduzir a criança a pratica de fixar a atenção naquilo que esteja fazendo no momento, no presente. Se ela for, por exemplo , a amoreira recolher os frutos, deve estar totalmente voltada para o que está fazendo.É o momento para reparar em cada amora, observar a saúde da arvore, a vida que existe nela( formigas , pássaros, etc) a textura de seus galhos, dentre muitas coisas.
Assim para toda atividade que desenvolver, deve a criança perceber que ao estar totalmente focada, ela apreende muito mais sobre qualquer evento , evita que os pensamentos se percam para o raciocínio, abandonando o habito.
08.12

Título: Etapas para abandonar hábitos
Tema: Exercícios que possibilitam a troca da pratica do hábito pela pratica do  “pensar antes de agir”.


Objetivo: Realizar a tarefa que precisa ser realizada, sem deixar para depois, respeitando o seu ritmo de aprendizagem para que mais tarde aprenda a respeitar o ritmo dos outros.Importante que a criança perceba o valor de se tornar organizado, mas isso só se torna real se dermos a ela os passos a serem seguidos.Assim é preciso que a criança inicie o processo percebendo que não deixar uma determinada tarefa para depois não é fazer tudo correndo mas antes fazer o que precisa ser feito sem empurrar a tarefa para outro momento.É preciso executa-la com determinação, com maestria, se envolvendo totalmente naquilo que está fazendo.
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário