24.11
Título: Etapas para abandonar hábitos
Tema: Exercícios que possibilitam a troca da
pratica do hábito pela pratica do “pensar
antes de agir”.
Objetivo: reconhecer na pratica da meditação um aliado para
deixar de agir pelo habito.
Desenvolvendo a atividade
A criança se sentará de maneira a estimular a corrente sanguínea
bem como o fluxo energético, desobstruindo centros importantes por onde flui a energia.
Durante um minuto cada evangelizando deverá deixar os pensamentos fluírem sem
tentar evita-los, apenas deixando que passem sem se ater a nenhum deles. Em
seguida deve a criança ser capaz de expor o que sentiu, para que suas sensações
não lhe passem desapercebidamente. Após, deve o evangelizador propor que esse
deva ser um exercício praticado diariamente durante um minuto . Sempre que
se lembrar deve a criança dar a mente trinta segundos nesse processo antes de
executar uma ação. Por exemplo, antes de decidir se vai ou não sair, deve
meditar durante trinta segundos, sem se ater a nenhum pensamento, deixando que
todos eles apenas fluam.Apenas depois disso deve ponderar se realmente sair é a
decisão de sua razão ou é apenas um impulso.
01.12
01.12
Título: Etapas para abandonar hábitos
Tema: Exercícios que possibilitam a troca da
pratica do hábito pela pratica do “pensar
antes de agir”.
Objetivo: conduzir a criança a pratica de fixar a atenção
naquilo que esteja fazendo no momento, no presente. Se ela for, por exemplo , a
amoreira recolher os frutos, deve estar totalmente voltada para o que está
fazendo.É o momento para reparar em cada amora, observar a saúde da arvore, a
vida que existe nela( formigas , pássaros, etc) a textura de seus galhos,
dentre muitas coisas.
Assim para toda atividade que desenvolver, deve a criança
perceber que ao estar totalmente focada, ela apreende muito mais sobre qualquer
evento , evita que os pensamentos se percam para o raciocínio, abandonando o
habito.
08.12
Título: Etapas para abandonar hábitos
Tema: Exercícios que possibilitam a troca da
pratica do hábito pela pratica do “pensar
antes de agir”.
Objetivo: Realizar a tarefa que precisa ser realizada, sem
deixar para depois, respeitando o seu ritmo de aprendizagem para que mais tarde
aprenda a respeitar o ritmo dos outros.Importante que a criança perceba o valor
de se tornar organizado, mas isso só se torna real se dermos a ela os passos a
serem seguidos.Assim é preciso que a criança inicie o processo percebendo que
não deixar uma determinada tarefa para depois não é fazer tudo correndo mas
antes fazer o que precisa ser feito sem empurrar a tarefa para outro momento.É
preciso executa-la com determinação, com maestria, se envolvendo totalmente
naquilo que está fazendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário