segunda-feira, 5 de novembro de 2012

texto 76

 Primeiro Ciclo

Nem sempre consigo descrever como é um sábado de evangelização.É difícil para mim retratar com palavras sentimentos tão novos.
É como uma alegria que não tem nada haver com coisas exteriores. Independe do tempo, da roupa que estou usando, do humor de qualquer um.
A semana é cheia de estudos e tarefas, mas a evangelização se tornou parte não apenas do meu sábado mas preencheu meus dias de sentido e idealizações.
Cada encontro é minuciosamente pensado durante toda a semana e cada etapa feita e refeita no meu pensamento antes de alcançar o caderno de registro.
Engraçado como as ideias mudam quando nós mudamos.Pensei que evangelizar fosse doação por parte de quem evangeliza mas na verdade é doação para quem evangeliza.Voce muda, de verdade.
Derepente seu círculo  familiar ou de pessoas importantes muda completamente.Cada criança, cada espirito que está ali junto a você começa a fazer parte das suas preocupações e a primeira coisa que vem a sua mente é que cabe a voce proteger cada um. Depois voce quer mostrar que na vida espiritualizada está a felicidade inclusive aqui na terra.Por último tudo que voce tem a oferecer é um sentimento profundo de amor.
Foi com esse sentimento que fomos visitar o asilo.Um lugar abençoado porque guarda da solidão, da fome, da rua e da miseria, senhores e senhoras que encontraram mãos amigas que os acolheram.
Cantamos canções de união, de fraternidade, de alegria.Conversamos sobre amenidades, abraçamos com sinceridade e nos encantamos com cada historia ali de dentro.
Muito mais do que poderia ter dito, esse encontro nos mostrou que a felicidade é permanente sim.Ela tem paradeiro certo nós é que teimamos em nos deixar levar pelos habitos.
Não devemos pensar na ida ao asilo como uma caridade.Nem devemos pensar que é nosso dever.Devemos ver como realmente é, ou seja, ir de encontro a espiritos eternos, que muito tem a falar e a ouvir. Espiritos que passam a fazer parte daqueles  que voce quer bem, atores da única troca capaz de te fazer sentir a alegria que brota no teu coração, independente de tudo que possa existrir.Nenhuma desavença, nenhuma mágoa alcança a emoção de aumentar em numero e em intensidade sua familia espiritual.
Que possamos enterrar os habitos e decidir sem nenhuma interferencia o que realmente desejamos fazer.
                                      
                     Maria Clara Marchito

Nenhum comentário:

Postar um comentário