domingo, 4 de novembro de 2012

Texto 75

3º ciclo - Evangelizadora Márcia Lessa

03/11/2012

Quando o hábito nos atrapalha?
Tema: Hábitos inseridos em nosso cotidiano sem analise quanto as suas consequencias é uma forma de andaras cegas.
Objetivos:
* Compreender os hábitos materialistas como fontes inesgotáveis de desequilibrios.
*Modismo,consumismo são habitos ancestrais com os quais estamos convivendo a varias encarnações e que vem, paulatinamente, nos empurrando para disputas financeiras, títulos e concentração de renda desmedida e cruel.
* Um hábito que nos prejudica muito o autoconhecimento ocorre quando nos isentamos das ações acima mencionadas, ou seja, quando acrediamos que apenas os outros tem esses hábitos e não nós.

Olá!
Todo sábado é um sábado diferente e prazeroso nas aulas de evangelização. Diferente no sentido em que notamos o comportamento a cada encontro sendo moldado dentro do que pretendíamos para as aulas. Os jovens se mostram mais participativos, suas opiniões estão mais de acordo com as propostas feitas pela evangelização anteriormente e a conversa se torna de certa forma mais madura. O tema é bom para discussões ( no bom sentido, é claro!) e hábitos como já disse anteriormente, todos nós os temos.
Fizemos uma dinâmica onde um dos evangelizadores foi sortedo para participar,(toda participação é feita por sorteio, para ficar clara a ideia de que não protegemos ninguém, todos são iguais e têm os mesmos direitos)e demos a ele um pedaço de linha de crochê e dissemos se ele seria capaz de arrebentá-la. Prontamente ele assim o fez.
Dissemos então que nossos hábitos são como fios que enrolamos todo dia em nosso corpo, e a cada dia ele se torna mais forte ficando às vezes até impossível de nos libertarmos sozinhos. Passamos a linha várias vezes pelo corpo do evangelizando na altura do peito, acima um pouco do cotovelo, e conforme íamos conversando, íamos também enrolando a linha no seu corpo. Quando terminamos, perguntamos se ele seria capaz de arrebentar da forma como estava e el disse que sim, como todo jovem faz, se acha capaz de enfrentar tudo. Ele então tentou várias vezes e não conseguiu, mostramos que nossos hábitos são assim, o cigarro, a bebida, as drogas, o consumismo, achamos que podemos para quando quisermos, mas na verdade ele muitas vezes se torna mais forte que nós.
Depois mostramos uma tesoura onde estava escrito o nome de JESUS e dissemos que ele tinha o poder de cortar nosssos hábitos se orássemos e tivéssemos força de vontade.Com a tesoura cortamos imediatamente todos os fios concluindo nossa dinamica.

Encerramos com a enterga da caderneta e o recadinho:
Pense nisso...
Hábitos inseridos no nosso cotidiano sem análise é uma forma de nos fazer andar às cegas...

Até a próxima postagem... 
Fiquem com DEUS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário