terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

texto 17

O primeiro lugar e o homem indispensável
Na trajetória terrena, como se trata de encarnação, logo se encontrará a desencarnação. Da mesma maneira que adentramos aqui mais hora menos hora também a deixaremos dando inicio a outro ciclo.
Normalmente,na sociedade ocidental, vemos um trocar de personalidades no local de trabalho frenético e bastante acirrado.
Em nossa cultura, o que não quer dizer que todas sejam assim, tão logo se alcance uma determinada idade, imediatamente se anuncia a necessidade da troca do trabalhador, claro, por alguém mais novo.
Assim como peças de uma engrenagem, aqueles que são vistos como ultrapassados, são imediatamente colocados de lado.
Tratando aqui de uma uniformização de conduta, de proceder, o que vai deferir um trabalhador do outro, ou seja, o mais antigo para o mais novo, será o mesmo critério de uma peça que compõe uma grande maquina,a força e jovialidade da peça nova contraponto a fragilidade da antiga.
Uma vez que, para peças de maquinas, não há inteligência ou sabedoria, isso não será levado em conta ao substituir um funcionário, por exemplo.Não será levado em consideração os conhecimentos e o amadurecimento de ações ou proposições.
Assim, a troca não passa de renovação daquilo que se pretende manter, peças de engrenagem.Desse modo, equiparando o homem a uma peça, nenhum homem se torna insubstituível.
Mas nossa vida é disparada por nosso hábito  que ainda é dominado pelo materialismo cego. O materialismo precisa te fazer acreditar que você é o mais importante individuo do mundo, para te manter preso a ideia do egocentrismo . Você que não sabe ainda que o autoconhecimento existe pra sua própria liberdade, se deixa levar pelas idéias de que só você é tão bom naquilo que faz.O necessário bajulamento para que você se entregue ao objetivo de gerar riquezas, lucros e mais riquezas.
Essa é a vida no materialismo e devemos saber que ao passar por ela somos sim totalmente substituíveis.
Mas aqueles a quem você beneficiou num momento de dificuldade financeira, ou emocional, ou de saúde, para esse você é insubstituível. Para uma criança que teve uma professora excepcionalmente dedicada, ela é eternamente insubstituível. Para um evangelizando que teve uma evangelizadora sincera e amorosa, ela é insubstituível. Para um parente que ame você,és totalmente insubstituível e como para uma mãe um filho não substitui nunca o outro pode ter certeza que para Deus você é totalmente insubstituível.
A nossa realidade não está naquilo que o materialismo propaga, mas está naquilo que o amor conduz.
Faça a diferença entre aqueles que te cercam ofertando a sociedade com ações prestimosas e dedicadas, voltando seu pensamento para idealizar maneiras de melhorar a vida em grupo.
Levante a bandeira do bem viver  de todos e faça do idealismo o mentor de suas ações.
Essa ‘força de trabalho’ independe do conhecimento erudito que tenha adquirido, dos anos já vividos na terra e do quanto tenha amealhado materialmente.
O único requisito é o aprofundamento do amor ao próximo e do compromisso com a humanização do seu ser.  
Vamos trabalhar no firme propósito de elevar os padrões vibratórios no nosso planeta para que as gerações que se seguem possam encontrar um campo fértil para a implementação do mundo de regeneração.Por menos que pensemos nisso, nenhum espírito, encarnado ou desencarnado, ficaria feliz ao separar daqueles que já aprendeu a amar, por diferença no estágio evolutivo Precisamos de todo mundo porque somos insubstituíveis.

Um comentário:

  1. Esse texto me fez lembrar de pessoas que em momentos de minha vida se tornaram realmente insubistituíveis e também inesquecíveis...

    ResponderExcluir