terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

texto 26

Ter e ser
Nesse ponto, falar de ter e ser se torna mais complexo que antes.
Uma vez que o reconhecimento do caminho do auto descobrimento se torna uma realidade, o ter toma a proporção do necessário para a vida material e não mais o ponto vital da vida materialista de antes.
O imediatismo morre dando espaço para pensar suas ações e não responder com reações, ou seja, seus hábitos materialistas passam por uma reformulação profunda onde são detectados e retirados do seu cotidiano.No lugar dos hábitos, passamos a formular o raciocínio e antes de cada ação consultamos nosso intimo.
Tomando posse ainda que relativa, da sua própria ação e não mais se deixando arrastar pelos modismos, passamos a ver com clareza nossas atitudes e sentimentos, planejando agora nosso caminhar pela evolução espiritual que é o nosso fim.
Com a segurança desse planejamento, mergulhamos no autoconhecimento, direcionando nosso tempo no esforço de inauguramos uma identidade liberta das amarras materialistas.
Sabedores que nossa felicidade está intimamente ligada à felicidade de todos que nos cercam, passamos a trabalhar, sem critérios de escolha, por todos os quanto possível, que necessitem daquilo que podemos oferecer.
Nesse momento suas inseguranças se dissiparam, seus medos inexistem e você passa a ser portador das ações e palavras que vão levar a outros irmãos o conforto e o amor que você dilatou dentro de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário