segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

texto 20

Doenças físicas e mentais

As experiências adquiridas no decorrer das  inúmeras encarnações, bem como as que vivenciamos  durante a estadia no plano espiritual por conta do desencarne , são fruto das próprias opções.
Sem consciência dos atos, geramos em nós emoções que passam a engessar o sentimento. Não obstante , passamos a fazer análises confusas dos acontecimentos da vida, deixando-nos impregnar os sentidos de fluidos e vibrações desconexas , trazendo sem a percepção disso, o envenenamento para o perispirito.
Sem recorrer a análise da razão, sem desenvolver o exercício da consciência, nos deixamos levar pelas reações que acabam por nos tornar enfermiços. Se assim se apresenta nosso estado interior, assim também estará nossa roupagem terrena.
Surgem as doenças, muitas vezes resquícios de males que estamos provocando ao longo de varias encarnações e diante a nossa insistência nesse mesmo equívoco , acabamos por desencadeá-las novamente nesse plano.
A cada tom desarmoniozo que nos entregamos, nova carga estamos imprimindo em nosso perispirito, conjugando nova falência aos órgãos do corpo.
A dedicação aos assuntos pertinentes ao materialismo, vem corroborando com egocentrismo e  tomando nossas energias, desguarnecendo nossas defesas, nos tornando cada vez mais suscetíveis a descaminhos de toda ordem.
Se pudermos repensar nossas ações antes de praticá-las, se pudermos ainda cortar aquele pensamento que em nada pode interessar a humanização do seu ser, então estaremos deixando de produzir vibrações contrarias a do amor.Nessa linha de pensamento,  deduzimos que estamos deixando de alimentar os sentimentos equivocados, cortando o fluxo de veneno lançado em nosso corpo fluídico.Dessa forma é conclusivo afirmarmos  que,  agindo assim estamos dando os primeiros passos em direção a saúde.
É fundamental detectarmos a fragilidade de nossa estrutura orgânica no que diz respeito as interferências que propiciamos.
Pense antes de agir. Nunca avalie nada que você não possa observar por todos os ângulos. Não fale nada que não possa ser do interesse de Jesus.Não faça nada que Jesus não fizesse se encarnado estivesse.Pronto, aí está o parâmetro de comportamento que devemos adotar para ajudar a recuperar nossa mente doentia e nosso corpo esfalfado.Certamente a economia em palavras proferidas será enorme, o tempo para trabalhar pelo bem comum será gigantesco e sua saúde florescerá diante dos teus feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário