terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

texto 28

  O devir psicológico
Amadurecer psicologicamente é perceber que não há nada que não se possa superar. A nós foi dada essa condição quando de nosso caminhar pela eternidade.
Não julgue que sua criação é resultado imutável, pois assim seria pensar como uma criança que culpa os educadores.
Tudo vivido pode fazer parte da reconstrução e colaboração à sociedade. Mantendo o olhar a frente, mantém o passado onde deve ficar sendo o “banquinho” que utilizamos para ver a vida sob os seus diferentes ângulos.
Quem vai dizer que fez um trabalho sem reprimendas no campo da educação dos filhos, ou no convívio familiar, ou com amigos, no trabalho, enfim por onde quer que tenha passado?
Se você detecta complicadores em sua educação, pode perceber também que a reencarnação nos mostra que somos também aquele capaz de resolver os problemas que criamos. A isso damos o nome de responsabilidade, amadurecimento das ações.
Seria tolice culpar alguém pela fragilidade adquirida, além de profundamente improdutiva, seria uma demonstração de falta de esclarecimento e de maturidade psicológica.
O que importa aqui é estabelecer uma nova consciência sobre aquilo que desejamos alcançar. Não existe circunstancia que não possa ser superada na retidão do caminho do homem integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário