terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

texto 25

A reconquista da identidade
As instabilidades emocionais são diversas. Seus princípios estão em como lidamos com nossas experiências ao longo de nossa vida imortal.
Sem desenvolver a potencialidade inerente a nossa existência, vamos escamoteando nossas limitações, nos escondendo nos modismos que nos apraz.
É preciso descobrir o prazer do autodescobrimento. Sem querer parecer aquilo que não se é, reconhecer aquilo que intimamente se quer recriar, os caminhos que se pretende trilhar, sem as imposições materialistas.
“Estimular os valores, revelar os conteúdos íntimos e se propor a uma experiência nova de uma vida estável, realizadora e feliz é a aventura do espírito eterno.”
Claro que o caminho a estabilidade psicológica e por tanto emocional não se dará da noite para o dia, pois os fracassos temporários serão inevitáveis. Mas qualquer movimento de nossa parte no sentido da conquista da maturidade já fará em nós uma diferença considerável, nos dando o material necessário para a transição que se chega.
Enfrentar-se, aceitar-se, descobrir sua identidade sem fugir de sua realidade, são os ingredientes para a superação espiritual desejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário