terça-feira, 6 de março de 2012

texto 31

 Manutenção de propósito
Normalmente, nas relações que travamos, acabamos interagindo com o próximo de forma imatura, desenvolvendo uma interação conflituosa, perturbadora e desastrosa, que muito nos tem custado ao lo9ngo das encarnações.
Sem dúvida que o conhecimento desses elementos estudados aqui são um divisor de águas por conta dos esclarecimentos acerca do homem integral. Entretanto, de nada vale se tudo isso for levado a conta de apenas estudos e curiosidades, sem a intenção primeira do auto aprimoramento.
Para uma vida sadia é preciso que se entenda que em nosso organismo existe o dispositivo material e que podemos através dos dispositivos espirituais sobrepor os hábitos equivocados que estamos alimentando.
Para tanto basta que se saiba determinar em que situação se acredita realmente estar vivendo: se a materialista ou a espiritualista.
Não é o caso de separar determinadas horas para seu envolvimento com o espiritual pois que isso não existe. Agindo assim estamos apenas seguindo “rituais” em momentos estabelecidos, como se a vida fosse compartimentada e passível de ser fatiada.
A todo instante o homem interage socialmente e a cada ação existe uma reação que irá não apenas deliberar sobre sua vida como também na vida de outros.
Todo instante  é dedicado ao trabalho oportuno e muitos são os momentos que desperdiçamos dando vazão ao hábito, como colocado por André Luiz em Nosso Lar, devemos aprender com todo o ensinamento que é chegado até nós.
Somos espíritos a todo o momento e estamos a cada minuto em envolvimento com os dois planos da vida.
Vivendo  sempre na intenção do serviço, procurando encontrar o verdadeiro sentido da caridade, estaremos mantendo firme nosso propósito, desviando cada vez menos da finalidade com a qual encarnamos que é a nossa evolução moral.
Manter o foco na verdade da vida eterna, tornará muito mais fácil destilar o autoconhecimento tão necessário para o crescimento da razão em nossa estrada  evolutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário