quarta-feira, 21 de março de 2012

texto 40

 A reencarnação
“A aquisição da consciência é resultado de um processo incessante”.
Essa frase da autora nos remete a uma realidade animadora e instigante da eternidade do espírito e dos incontáveis avanços que vamos sempre experimentar.
Nosso psiquismo construído pelos reinos mineral , vegetal e animal cuja as colaborações respectivas foram por nós vivenciadas, nos elevam hoje a inteligência a razão da qual tomamos nossos passos.
Justamente a reencarnação vem mais uma vez dar ao espírito a vivencia do amadurecimento, agora reportando a escolhas feitas à  consciência, que se desperta segundo o empenho de cada um.
Agora, o avanço de cada individua se transforma em sua própria herança e mesmo reconhecendo o circulo social como colaborador no tocante a adesão de hábitos, já se sabe que aquilo que é registrado no perispirito é escolha e não herança genética, ou seja, o corpo reproduz o corpo, tendo o espírito a importância de exteriorizar a mente.
De domínio de tantos, a escola transpessoal , a quarta força da psicologia, vem alertando quanto a consciência cósmica, colocando a disposição da humanidade, o sentido continuo da vida, da construção do ser.
Isso faz-nos toda a diferença quando percebemos que somos sempre e estamos vivendo novas experiências a todo o momento.Aí surge a vontade do novo, de conhecer mais e mais a verdade do cosmo, da vida além da vida, da nossa própria constituição, de um mundo novo  e que acaba por tornar pequeno demais as prerrogativas materialistas da ganância, do autoritarismo, da vaidade, do medo, da angustia, da desumanização do homem.
Deixamos de brigar por gotas e passamos a mergulhar no mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário