quarta-feira, 28 de março de 2012

texto 42

O Ser consciente
Neste texto, estaremos a falar dos capítulos , 1, 2, 3, e 4 procurando de forma muito simplória, abranger os assuntos tão enriquecedores para nós, evangelizadores.
Estamos na terra para aprimorar nosso intelecto, abranger nossa psique, engrandecer em nós o amor.
Sempre olhando pelos encarnados e desencarnados, os espíritos elevados caminham conosco na intenção primeira de favorecer o crescimento espiritual de todos, indiscriminadamente.
Numa dedicação incansável, esses amigos de todas as horas estão sempre conosco, transformando nossa jornada pela vida eterna em amadurecimento, nos ajudando na conquista de nós mesmos.
Justamente essa maturidade precisa ser sempre alvo de nossas conversas. Quanto mais estivermos voltados para assuntos pertinentes e ele, menos eco terá o materialismo que consome a sociedade, desestruturando a tentativa de construção do homem integral.
Deixado de lado hábitos materialistas, nossa escala de valores passa a romper limites, nos remetendo a uma vida potencialmente muito diferente da que estamos acostumados a gerir, pois vamos em direção aos ensinamentos de Jesus.
Cuidadosamente vivida, a encarnação ganha outro aspecto. Deixamos de lado as queixas e seus momentos de trabalho são na verdade momentos para servir, assim como todos os outros momentos, pois você passa a ser uma unicidade, perdendo a “mascara” que costumeiramente usamos.
Como resultado, independente do contexto em que se encontre, você age sempre da mesma forma e a ética trazida pelo espiritismo se torna sua companheira dileta.
Suas orações são sem afetações e o universo já não está mais tão distante. As ambições somem e o planeta terra ganha ares de escola temporária  cuja relevância  está nos ensinamentos e no trabalho que podes desenvolver em prol da nossa imensa família.
Aqui você não é mais um ser dominado pelo corpo, pela mente. Na verdade, você passa a dominar a maquina do corpo, tomando pra si os eventos. Pronto, alcançou a consciência.
Tendo despertado para a consciência, passa a interiorizar que, diferente do que  parecia, a pessoa que você é não retrata sua individualidade, pois pessoa é temporário, um estágio, um momento da evolução espiritual. De posse desse saber, deixa morrer toda a neurose, toda a desarmonia humana e se volta para o mundo dos seres e não mais das coisas.
De repente, você começa a notar que o mundo a sua volta fala e se ocupa de sentimentos muito parecidos com os seus.
A humanização se mostra em, vários segmentos sociais o grande ícone, transformando ações de extrema perversidade de outrora, em pensamentos renovadores para a vida do homem de bem , do homem integral, possuidor de si mesmo, detentor de suas escolhas, desperto para a vida segundo os ensinamentos de Jesus.
Não tem mais volta. Nesse estagio de crescimento ético, tomamos conhecimento de uma falange de espíritos, encarnados e desencarnados, que estão a serviço da humanidade há centenas de anos, deixando pistas do caminho que devemos trilhar.
Na medida que teu interesse tem morada certa e fixa na humanidade que te cerca, mais notará que teu trabalho intenso é tão valioso para quem se beneficia quanto para voce.Sua neurose, seu rancor, seu ódio , sua angustia,seu sentimento de posse  plantados em teu MOB vão desaparecendo e voce , livre, trabalha pela ideologia que vai crescendo cada vez mais em seu coração, trazendo a certeza da realização e não mais a perseguição da ilusão regida pelo materialismo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário