quarta-feira, 21 de março de 2012

texto 38

A controvertida comunicação dos espíritos
Desde que o tempo onde a historia fez registro das civilizações, o homem vem mantendo comunicações com os espíritos desencarnados.
Sendo o homem um ser transcendental, é de sua natureza perceber sua própria existência nos dois campos onde ela se dá, espiritual e material.
Essa qualidade de se perceber em dois mundos tem sua origem nas comunicações travadas entre os seres que presenciam as duas formas de existência.Dessa forma fica claro perceber que ao encarnarmos, se observarmos bem, é dado ao homem, embora de seu esquecimento, as provas da continuidade da vida.
Esse saber é de suma importância para o espírito encarnado. Além da confirmação da continuidade da vida, desenvolve habilidades psíquicas, dando ao perispirito faculdades superiores que mais o afastam da materialidade.
A morte, através da comunicabilidade entre os dois mundos, deixa de ser um problema e passa a ser a solução da ignorância.Reconhecendo a continuidade da vida, deixamos os valores materialistas, pois que tomamos ciência do nosso verdadeiro papel diante da vida  e mergulhamos na direção da nossa evolução espiritual, deixando para trás as perturbações que tanto consomem nossa encarnação.
A comunicação entre espíritos encarnados e desencarnados é a aliança que une os dois mundos enlaçando a gigantesca família dos espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário