quarta-feira, 21 de março de 2012

texto 39

 O modelo organizador biológico
Tanto estudado por nós ao longo desses meses, este capitulo trata daquilo em torno da qual  q nossa evangelização vem sendo construída- o modelo organizador biológico ou perispirito.
A partir dos estudos desenvolvidos no centro espírita fraternidade, demos conta que a importância do perispirito durante a encarnação é tamanha relevancia que devemos dar a esse assunto uma dedicação maior.
É o perispirito que traz para a terra nossas verdades espirituais,nossas experiências.Nele está registrado, por assim dizer, o resultado das experiências que por ventura passamos sejam eles de ordem materialista ou espiritualista.
Nossos hábitos ainda não favoráveis a nossa saúde emocional, estão no perispirito, pois que ali gravamos nossas impressões.Os avanços no campo emocional que vem sempre a contribuir para a encarnação seguinte também estão ancorados no perispirito.
Habilidades, tendências e aprofundamento no saber, enfim tudo o que somos e por vezes  nem o sabemos,  têm sua origem nas próprias conquistas, mas seu registro se encontra no perispirito.
Importante ressaltar que essa verdade sempre foi anunciada ao longo dos tempos por pensadores diversos, mostrando, mais uma vez, que para os planos do alto sempre esteve o reconhecimento de quem somos e nossa finalidade para a eternidade.
Sendo o perispirito portador do nosso eu momentâneo por vezes e eterno em outras, a evangelização precisa tomar pra si algumas considerações.
Diferente da recreação, a evangelização precisa se constituir de ações que ajudem a elevar o padrão vibratório para que a espiritualidade possa  interagir no perispirito do evangelizando para a assistência necessária.
Devemos nos valer de momentos onde as notas musicais e as cores possam reportar o evangelizando a um estado de paz ainda que relativa,sensibilizando o referido perispirito, cujo os ensinamentos poderão ser melhores absorvidos, uma vez que a receptividade estará mais aguçada.
Os ambientes de evangelização devem traduzir a harmonia também material, ressaltando o foco da atividade que é o de refletir e interiorizar os ensinamentos espíritas.
Provocar a percepção do evangelizando sobre os hábitos que vem desenvolvendo através de um ambiente que o facilite na alteração de hábitos indesejados, por atitudes conscientes
Esses são breves pontos a serem cuidadosamente observados durante a evangelização, para assegurar que os trabalhos a cerca do perispirito possam ser desenvolvidos de forma a atender as necessidades do evangelizando.
Num incessante ir e vir de encarnações, a todo o momento nossa evolução espiritual ganha forma.
Durante o sono, quando se desprende do corpo, também é momento de atividades que podem engrandecer sua jornada, e mesmo que você a principio não se recorde dessas ações, seu perispirito se encarrega dos registros tornando tangível aquilo que possa te parecer perdido.
Cuidar dos pensamentos, das palavras e das ações é fundamental para revitalizar o perispirito, dando inicio a uma nova trajetória espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário